A história da Ricardo Veículos

Uma história de perseverança e lutas. Assim pode ser definida a trajetória profissional de Antônio Ricardo Inácio Barbosa, que desde os 11 anos trabalha incansavelmente para conquistar os seus objetivos. À frente da Ricardo Veículos, o empresário traz toda a sua experiência de vida para o negócio, fazendo com que o cliente tenha mais confiança, satisfação e sucesso na concretização de seu sonho - a compra ou troca de um veículo.

Ricardo - como é mais conhecido - iniciou aos 13 anos trabalhando logo cedo como Office boy em alguns escritórios. Na concessionária da Ford de Adamantina, aos 14 anos, quando teve seu primeiro contato com o mundo automotivo, trabalhou no setor da ferramentaria. Aos 16 anos, tornou-se auxiliar de mecânico na mesma empresa, no entanto, tempos depois, desligou-se desta para assumir o cargo de mecânico na concessionária Chevrolet de Adamantina, dando, assim, mais um passo para o conhecimento aos 18 anos. 

De lá para cá, foi adquirindo experiência, que hoje é primordial para o sucesso da Ricardo Veículos. No ano de 1997, Ricardo e Karina, sua esposa, foram morar no Japão. Ficaram dois anos do outro lado do mundo trabalhando em uma fábrica de amortecedores. Ao voltar para o Brasil, Ricardo passou a ser consultor técnico na concessionária da Chevrolet, onde realizava a recepção dos clientes e avaliação dos serviços que era necessários serem realizados. Foi o primeiro contato dele com os clientes, porém, em pouco tempo já conquistou credibilidade junto aos parceiros. Por outro lado, devido ao respeito e à confiança que transpassava a clientes e amigos, passou a realizar vendas externas por si só, em paralelo ao serviço da concessionária. Em 2002 negociou o primeiro veículo de forma autônoma - um fusca amarelo no entanto, tal experiência "carreira solo" incomodou a parcela administrativa da Chevrolet, fazendo com esta o desligasse de seu serviço principal. O fato, que poderia ser considerado por muitos como ruim, para ele e sua esposa, Karina Fukuyama, foi promessa de Deus. Seis meses depois, Ricardo foi chamado a retornar à empresa, mas agora como vendendor. Além da experiência mecânica, o empresário adquiria então conhecimento com as vendas, tudo era preparado para que anos depois abrisse seu próprio negócio. E foi isso que aconteceu. Em agosto de 2006, era inaugurado a Ricardo Veículos, que chegava ao mercado adamantinense visando ser uma empresa diferenciada.

A concretização do negócio teve as mãos, e orações, de Karina, que sempre sonhava em inaugurar o estabelecimento. Com visão empreendedora, ela enxergava potencial no marido, e para isso pedia em suas orações que Deus provesse no momento certo. A Ricardo Veículos iniciou com 10 veículos, na esquina da avenida Rio Branco com a rua 9 de Julho. Um espaço precário, mas que carregava o sonho de uma família.

Aos poucos, a empresa foi crescendo e, após 12 anos de atuação no mercado de veículos seminovos, se consolidou como uma das principais de toda a região. E, isso, é devido à experiência adquirida por Ricardo ao longo dos anos e de Karina; filha de funileiro, participa ativamente da avaliação e compra dos veículos com olhar diferenciado. Ademais, o crescimento e o sucesso comercial é também reflexo da atuação enérgica de funcionários gerais e do gerente Ananias, o qual sempre esteve presente nas bases da organização desde a sua origem. 

Hoje, os clientes encontram na Ricardo Veículos a confiança para realização de seus sonhos - seja a compra do primeiro veículo ou troca por um melhor. A empresa está sempre em processo de evolução para oferecer o melhor atendimento, consultoria, venda e pós-vendas aos clientes. Afinal, a Ricardo Veículos não realiza apenas troca e venda, mas trabalha para conquistar amigos. Por isso, trata cada um de forma única e especial!